Quais as Áreas de ação de cada Orixa?

Muito iniciados e ou curiosos, tem algumas dúvidas sobre o que cada orixá representa e age no mundo, hoje resolveremos essa dúvida para você.

Bará

Trabalha na área dos achados, perdidos, Trancar ou Destrancar pessoas ou situações, abrir ou fechar caminhos, roubos, entre outros…

Orixá Bará

Ogum

Dono das Demandas, confusões, assuntos envolvendo policia, prisões, guerras, também atua no roubo entre outros…

Orixá Ogum

Oya – Yansã

Dona dos laços furtivos da aliança, do axé contra o olho grande, do Axé contra Eguns, responde em seguranças e limpezas, diz a lenda que as filhas de Yansã e Oya jamais passarão por essa vida com um homem somente.

Oya – Yansã

Xangô

Problemas com Fofocas, intrigas, Justiças, Injustiças, seguranças, alguns tipos de troca, entre outros…

Orixá Xangô

Odé e Otim

Na Caça, na Agricultura, na alimentação e na fartura.

Orixás Odé e Otim

Ossanha – Ossain

Alguns problemas com dinheiro, ele é o dono das ervas, ajuda com problemas de saúde, problemas de dores nos membro inferiores (pernas e pés), e responde em alguns tipos de trocas.

Orixá Ossanha

Xapanã

Dono das Chagas, feridas, febres, infecções, problemas de pele, varicelas, variola, bruxarias, responde em algumas trocas, na segurança, um dos orixas essenciais para limpeza.

Orixá Xapanã

Obá

Para problemas impossíveis, fervos, danos, confuções e todos os assuntos envolvendo “cortes”

Orixá Obá

Oxum

Para problemas de saúde, agindo principalmente no aparelho digestivo e genital. Ajuda para Dinheiro, amor, desilusões, desespero, lembranças e esquecimento, entre outros …

Orixá Oxum

Ibejes

Respondem para problemas de Inteligência, emprego, problemas de crianças e problemas com a mediunidade.

Orixás Ibejis

Yemanja – Iemanja

A mãe de Todas as cabeças, uma grande mãe que quer o bem de todos os seus filhos, responde em Axés de ventre, segurança de gravidez, partos de crianças, axés para cabeça (fortes dores e outros)

Orixá Yemanja

Oxalá

Oxalá é conhecido pela sua sabedoria, ele é um orixas que te auxiliar para sua Inteligência, problemas com o cérebro, problemas nos olhos, por ser o orixa mais velho, é muito misterioso e delicado, assim como os demais orixás, exige muito respeito

Orixá Oxalá

Esse foi um breve resumo das áreas de atuação de cada orixa no batuque do Rio grande do Sul, lembrando, não somos os donos da verdade absoluta, em caso de dúvidas procure seu Pai ou Mãe de Santo

Gostou do nosso artigo? Comente, compartilhe com os Amigos!

Deixe um comentário